Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

A Prefeitura de Gurupi finalizou as obras do asfalto do Setor Cruzeiro. O setor foi beneficiado com quase oito mil metros de revestimento asfáltico do tipo TSD (Tratamento Superficial Duplo), de rápida execução. Os serviços duraram duas semanas. A próxima etapa dos trabalhos será a construção de meios fios nas ruas que receberam o benefício.

O prefeito Laurez Moreira afirmou que o asfalto é um sonho antigo da comunidade. “O asfalto virou realidade, fizemos o projeto, executamos o serviço e estamos continuando correndo atrás de recursos para levar esse benefício a outros setores da cidade”, frisou Laurez Moreira.

Os serviços foram executados em parceria do município com os moradores, por meio da contribuição de melhoria. “A contribuição de melhoria é uma parceria que está prevista em lei. Essa ideia partiu dos próprios moradores do Setor que enviou um requerimento solicitando a parceria para a pavimentação asfáltica de todo o setor. A iniciativa teve uma aceitação muito boa por parte da população”, explicou o prefeito.

Satisfação

Moradora do Setor Cruzeiro há três anos, a funcionária pública Alessandra Gomes ficou satisfeita com o asfalto. “Aqui era um caos, o segundo semestre era um tormento no nosso dia a dia, muita poeira, não podia deixar nada nas varandas porque ficava tudo muito sujo e a casa tinha que ficar sempre fechada, as crianças adoeciam com a poeira e no período chuvoso, com a lama e agora, adeus poeira e adeus problemas”, comentou.