Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cantora Mônica Soares será a principal atração dessa terça-feira, 22, na 9ª edição do Livro do Tocantins. A apresentação será as 22 horas na Concha Acústica. A artista traz para o evento sua nova banda, formada por músicos de renome no cenário musical. Uma noite repleta de muito samba com clássicos da Música Popular Brasileira.

Atualmente Mônica Soares reside em São Paulo onde está desenvolvendo um novo projeto em sua carreira. Considerada pelos críticos da MPB como a nova revelação do samba, a cantora é a mais nova contratada de um famoso escritório de artistas. E o Tocantins, estado em que tudo começou será o primeiro a receber este super show. “Sou muito grata ao meu Tocantins, estou muito feliz com essa minha nova fase e nada mais justo do que estrear aqui no Salão do Livro com essa banda fantástica”, disse Mônica Soares.

O Salão do Livro que começou no último sábado, dia 19, segue até o próximo dia 27, e traz nesta essa edição, grandes nomes da música como: Fagner, Cadu de Andrade e Karina Buhr. Dias de muita palestras, shows, gincanas e venda e lançamentos de livros. Evento conta com 83 estandes de livros, sendo 71 para os didáticos, literários, técnicos e outros 12 estandes exclusivos para obras infantis. Um dos maiores eventos literários do país.

Trajetória:

Mônica Soares e natural de Ponte Alta -TO, iniciou sua carreira musical no ano de 2005, encantando a todos com simplicidade na voz e na forma doce de cantar. Após oito anos de estrada, emprestando sua voz e talento para jingles publicitários e políticos, cantando em barzinhos, festivais e eventos diversos do Tocantins e toda Região Norte, a cantora  gravou em 2014 em um dos mais conceituados estúdios musicais do Rio de Janeiro, o Prateado Vips Estúdio, a gravação do seu primeiro CD, intitulado “CARA”.