Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A companhia de circo de Taquaruçu, Trupe-Açu, viaja na próxima semana para Belém/PA, para abertura do XIII Festival Amazônia Encena na Rua (@amazoniaencenanarua), que é um dos principais festivais de artes cênicas de rua do Brasil.

Composta pelas artistas circenses Ester Monteiro, Giovana Kurovski e Belyza Bitencourt, a Trupe-Açu (@trupe.acu) abrirá o festival no dia 5 de junho, a convite da curadoria, com o espetáculo “As Charlatonas”, que conta a história de duas vendedoras ambulantes que, em busca de descobrir como solucionar o mal do mundo, se deparam com a história de diversas mulheres que ajudaram a transformar o mundo. O espetáculo conta com a direção da palhaça Karla Concá (RJ), preparação de elenco da artista argentina Painé Santamaria (SP), e produção da produtora Fluxo Criativo (TO).

Após a programação oficial, que acontecerá de 5 a 12 de junho na Praça da República na capital paraense, a Trupe-Açu participará das ações de difusão cultural e turnê do festival, com apresentações do mais novo trabalho, “Maravilhas do Tocantins”, nas cidades de Marabá, Paraupebas e Xinguara, no período de 17 a 23 de junho.