Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Orientar os empreendedores sobre como vender seus produtos e serviços para a administração pública. Esse é o principal objetivo do curso Compras Governamentais, que acontece hoje e segue até o dia 25 de setembro, no auditório do Sebrae em Gurupi. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na instituição.

O curso está inserido nas ações do Movimento Compre do Pequeno Negócio, promovido pelo Sebrae Tocantins para valorizar o trabalho das pequenas empresas em todo o país. “O curso vai apresentar algumas alternativas interessantes para as micro e as pequenas empresas que desejam saber como começar a criar a relação com o governo.  A ideia é ajudar o empresário a ver no processo de venda para a administração pública uma nova oportunidade de negócio”, comenta a analista técnica do Sebrae e gestora da ação,  Paula Alencar.

Movimento

O Movimento Compre do Pequeno Negócio tem o dia 5 de outubro como data oficial, na qual foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. No Tocantins, em virtude do feriado alusivo à criação do estado, o Dia D será no dia 3 de outubro. O Sebrae e instituições parceiras estão realizando uma semana de capacitação em todo o estado, de hoje ao dia 26 de setembro, para preparar os empresários especialmente para o 3 de outubro, com oficinas, cursos, consultorias, palestras, seminários, clínicas tecnológicas, feira do produtor, entre outras atividades. 

Tags: Gurupi, Sebrae