Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Manoel Junior Trio Bacana Trio Bacana
  •  Celso Galvão
  • Elletra

Na noite dessa segunda-feira, 21, a 11ª Feira de Folclore, Comidas Típicas e Artesanato de Tocantins (Fecoarte) recebeu Elletra, Celso Galvão e o Trio Bacana como atrações musicais. Com ritmos musicais diferentes as três atrações levantaram o público.

O objetivo da Feira é promover o artesanato e os artistas tocantinenses, fomentando a cultura regional e o desenvolvimento sustentável dos fazeres culturais no Estado.  Nessa perspectiva, quem começou animando a noite foi a cantora da terra, Elletra, que desde 1996 reside em Palmas, contagiar o público com um som pop e muito axé.

Logo foi a vez do paulista que mora em Goiás, Celso Galvão, subir ao palco com um show regado a romantismo. Celso Galvão, que desde 2004, se apresenta no Tocantins, afirmou que participar da Fecoarte tem um toque especial. “Estamos fazendo uma pincela de 30 anos de história, e essa história passa pelo Tocantins, fico muito feliz por estar aqui”, declarou.

Já o Trio Bacana colocou todos pra dançar com o forró pé de serra. Segundo o vocalista do Trio, Fábio Pali Palan, estar no palco Fecoarte mostra que realmente a linguagem da Feira é a diversidade. “Hoje passaram por aqui diversos ritmos, e nós representamos a música nordestina, a Fecoarte trás mesmo a diversidade em sua essência”, ressaltou.

Fecoarte

A 11ª Feira de Folclore, Comidas Típicas e Artesanato de Tocantins (Fecoarte) é uma realização da Secretaria Estadual da Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação, e acontece paralelamente ao 9º Salão do Livro, de 19 a 27 de setembro.