Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em requerimento apresentado nesta quarta-feira, 23, o deputado Olyntho Neto (PSDB) solicita do Governo do Estado esclarecimentos acerca da denúncia sobre a falta de pagamento de plantões extras já realizados pelos médicos e outros profissionais da saúde. A denúncia foi feita pela presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Tocantins (Simed), Janice Painkow.

O deputado considera vital a importância do pagamento pelo serviço realizado. “Os médicos estão trabalhando, trata-se de uma mão de obra altamente qualificada no nosso Estado e não estão recebendo pelos plantões extras, como a imprensa vem informando”, argumentou Olyntho lembrando que já existe decisão judicial que obriga o Estado a pagar os plantões.

Radioterapia

Em outro requerimento, Olyntho pede informações sobre o processo licitatório para construção do novo bunker para instalação do equipamento de radioterapia em Araguaína. Ele se referiu ao termo de auto composição celebrada em sede de Ação Civil Pública sobre essa situação,  o Governo se comprometeu a realizar processo licitatório para a obra. Bunker  é local necessário e adequado para segurança do equipamento e dos pacientes que fazem tratamento em radioterapia.

“Os pacientes que necessitam do serviço de oncologia em Araguaína enfrentam dificuldades e o Estado precisa garantir um atendimento continuo e eficaz para atender todo Tocantins”, alertou Olyntho.

Olyntho cobrou informações imediatas sobre as ações do Governo para a solução dos problemas que esses pacientes enfrentam.  “Busco informações porque tenho notícias que existe um equipamento de radioterapia novo, encaixotado e com equipe própria treinada, e, para funcionar, esse equipamento precisaria somente de uma nova sala”, explicou.