Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Jeeferson Ferrari

Foto: Jeeferson Ferrari

Atendendo ao convite do Sebrae Nacional, o prefeito de Gurupi/TO, Laurez Moreira (PSB), viaja para São Luiz (MA), aonde fará grande palestra, sobre o Projeto Inova Gurupi, para os prefeitos maranhenses. A conferência será realizada dia 29, às 8 horas. Laurez Moreira foi o vencedor nacional da oitava edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor - categoria Novos Projetos.

“Para nós é um grande privilégio receber o convite do Sebrae e uma alegria imensa, poder passar para os prefeitos maranhenses, as nossas experiências e inovações que estão ajudando a alavancar o progresso do nosso município, nas áreas de empreendedorismo, ciência e tecnologia, integrando toda uma cadeia produtiva, de forma sustentável”, explicou o prefeito de Gurupi.

Inova Gurupi

O Projeto Inova Gurupi  tem o foco no desenvolvimento de empresas para o desenvolvimento de produtos inovadores na produção de alimentos, cosméticos, medicamentos entre outros, bem como, oportunizar empreendimentos inovadores na área de serviços, como produção de softwares, tratamentos de imagens, modelagem de projetos industriais e outros.

Todo o esforço para a estruturação do projeto tem como foco resultante a retenção do capital intelectual da região Sul do Tocantins, transformado em negócios rentáveis, que venham a contribuir com o desenvolvimento sustentável, na ampliação da relação emprego e renda e na formação da cultura inovadora e empreendedora em todas as esferas educacionais da região.

O Inova tende a se prospectar no mercado do Estado, e futuramente, além das incubadoras e projetos, iniciar a estrutura de um parque tecnológico no Tocantins.