Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Clube de Pesca Esportiva de Dianópolis realiza nos dias 3 a 4 de outubro em Dianópolis o “Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré”. O evento faz parte da Semana do Peixe, uma Campanha Nacional de Incentivo ao Consumo de Pescado. Em sua sexta edição, o torneio conta com a parceria do Ministério da Pesca e Aquicultura e do Sebrae Tocantins, por meio do projeto de Turismo Região Sul e Sudeste e do Movimento Compre do Pequeno. A ação acontece às margens do Lago do Projeto Manuel Alves. 

Dentro da programação estão previstos exposição de produtores náuticos, feira do produtor, recreação infantil, festival gastronômico, sorteio de brindes, apresentações artísticas, capacitações, festival gastronômico e concurso de redação entre as crianças das escolas municipais e estaduais.

“Teremos três grandes competições, divididas em três categorias: Pesca esportiva (pesque e solte), festival gastronômico (culinária à base de peixe da bacia amazônica) e concurso de redação (tema “O peixe na alimentação”). Esta interação tem também como proposta valorizar os parceiros, participantes, jovens e as famílias da região sudeste do Estado”,  explica a analista técnica do Sebrae e gestora desta ação na região sul do estado, Carlúcia Saraiva.

Semana do Peixe

A Semana do Peixe é parte da Campanha Nacional de Incentivo ao Consumo de Pescado, promovida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) com o objetivo de incentivar o consumo de pescado junto aos consumidores brasileiros. De abrangência nacional, a Semana do Peixe desenvolve atividades de promoção do pescado e seus derivados junto a todas as faixas etárias com o intuito de fomentar a formação de novos consumidores e oferecer-lhes produtos de alto valor nutricional, a preços acessíveis.