Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O servidor que ainda não fez o recadastramento obrigatório terá um prazo maior para preencher o formulário disponível no Portal da Secretaria da Administração (Secad), pelo endereço eletrônico recadastramento2015.secad.to.govbr.

Até o momento, 42.277 servidores públicos concluíram a primeira etapa do processo, que teve início em 1º de setembro, com o preenchimento de dados online. Este número corresponde a 81,19% do total de 53.772 funcionários.

É indispensável que todos os servidores públicos civis e militares do Estado do Tocantins façam o recadastramento. Vale lembrar que a partir de 26 de outubro ocorrerá a fase de validação de documentos e coleta de digitais dos servidores, para futura instalação de pontos eletrônicos.

De acordo com o subsecretário da Administração, Fernando Suarte, o servidor deverá atender ao chamado do Estado e efetuar o recadastramento para que não haja nenhum problema funcional. “A equipe da Secad e dos RHs das Secretarias estão a postos para atender e ajudar os servidores com dificuldade em acessar o formulário”, ressalta Suarte, lembrando que o recadastramento é obrigatório. 

Dicas

Para facilitar a realização e o preenchimento do formulário do recadastramento, procure acessar o Portal da Secad em horários com menor fluxo de acessos e com menor sobrecarga ao link, sendo melhor utilizar uma conexão residencial (externa), pois as conexões de acesso governamentais são mais lentas, devido aos fluxos de atividades dos computadores corporativos.

Um erro que vem sendo cometido por muitos servidores na hora do preenchimento é cadastrar a matrícula com o digito final. Veja o exemplo: número da matrícula funcional: 12345-6 deverá ser preenchido da seguinte forma: 12345; somente 12345 – retirando-se o 6.

Quem não conseguir fazer o download da fotografia terá sua imagem registrada juntamente com a coleta das digitais.