Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, dia 1º de outubro, o deputado Wanderlei Barbosa (SD) apresentou requerimento que oferece votos de aplausos à Federação Aquática do Tocantins (Faeto), em função de vitórias conseguidas em Cuiabá, capital mato-grossense. Com 13 atletas, a federação conseguiu 12 medalhas, sendo quatro de ouro, cinco de prata e três de bronze, fato que mereceu elogio do parlamentar. O grupo trouxe para Palmas ainda dois troféus na categoria júnior e o título de melhor índice técnico e performance da categoria.

Wanderlei repercutiu uma nota de repúdio divulgada pela Faeto contra a Prefeitura de Palmas. Segundo a entidade, o compromisso assumido pela administração municipal, na pessoa do prefeito Amastha, de auxílio à federação no deslocamento dos atletas a Cuiabá, não se concretizou. O parlamentar rechaçou a postura do prefeito que, segundo ele, há tempos vem errando no apoio aos desportistas da capital.

Para o deputado, Amastha poderia já ter melhorado a situação dos setores esportivos de Palmas, pois lida com altos recursos para a área, mas tem gastado de forma indevida as referidas verbas. “O prefeito deveria ter investido de forma mais justa nas modalidades, melhorado as estruturas dos espaços esportivos e ajudado as federações nas suas estruturações, mas preferiu adotar postura na contra-mão da melhoria do setor”, criticou Wanderlei.