Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

Em comemoração ao Dia Nacional e Internacional do Idoso, a Prefeitura de Gurupi realizou uma festa de confraternização nesta quinta-feira (1), no UniClube. O evento reuniu cerca de 700 idosos, participantes dos Centros de Referência da Assistência Social e da Secretaria do Idoso de Gurupi, único município do Tocantins que possui uma secretaria especificamente voltada para o Idoso.

"Sempre consideramos a experiência e a sabedoria dos mais velhos como um grande patrimônio humano e a dignidade deles é muito valiosa para nós", justifica o prefeito Laurez Moreira.

Para o secretário do Idoso de Gurupi, Dida Moreira, festejar essa data é uma forma de valorizar os cidadãos da ‘melhor idade’. “É preciso valorizar os nossos idosos, pois eles têm uma grande importância na sociedade. A nossa gestão tem cuidado das pessoas da terceira idade, desde a Casa do Idoso que é referência, até mesmo em eventos de confraternização como esse”, afirmou o secretário.

Raimunda Alves, de 87 anos, disse que é feliz nesta fase tão especial da vida. “Ao contrário do que muitos pensam, a terceira idade é uma fase mais que especial. E o trabalho que é feito em Gurupi são de ações voltadas ao nosso bem estar”, comentou Raimunda.

A secretária do Trabalho e Assistência Social de Gurupi, Joelma Guedes, parabenizou os idosos pela data. “A importância do idoso é fundamental e o prefeito Laurez Moreira sempre defendeu a causa. Aqui em Gurupi temos várias atividades que beneficiam os nossos idosos”, frisou Joelma.