Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Karina Capa

O Rabobank Brasil, banco especializado em soluções financeiras para o agronegócio, traz a Palmas/TO, a exposição de fotografias do projeto Olhar da Comunidade, que realizou workshops de arte e fotografia com alunos do Orfanato Lar Batista, em Porto Nacional, em junho deste ano. A mostra, que reúne imagens produzidas pelas próprias crianças durante as atividades, acontece entre os dias 2 e 16 de outubro no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

O projeto, que contou com aulas teóricas e práticas ministradas pela artista plástica Flavia Mielnik e pela curadora do projeto, a fotógrafa Karina Bacci, tiveram o objetivo de despertar nos jovens participantes a reflexão crítica e a consciência social, mostrando a importância do agronegócio para as comunidades locais e para a construção de um futuro sustentável. Além da exposição, o resultado das atividades foi reunido em um catálogo fotográfico exclusivo, que pode ser acessado online: Catálogo Olhar da Comunidade 2015.

As atividades do projeto Olhar da Comunidade aconteceram em outras três cidades: Paranapanema (SP), que já recebeu a exposição, além de Chapadão do Sul (MS) e Campo Florido (MG), que sediarão a mostra nas próximas semanas.

“O Rabobank valoriza o potencial dos jovens de transformar a realidade e, consequentemente, contribuir para o futuro do agronegócio, e garantir a produção sustentável de alimentos no mundo. Com a nova etapa do projeto, a comunidade poderá ver o resultado das reflexões de seus próprios jovens ao respeito do agronegócio, além de participar desse processo de análise crítica sobre como melhorar o ambiente em que vivem”, afirma Fabiana Alves, diretora do Rural Banking do Rabobank Brasil.

Olhar da Comunidade

É um projeto idealizado pela produtora cultural MRS e viabilizado com recursos privados obtidos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet.