Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Aperitivo Sonoro traz um grupo diferente nesta sexta-feira, 2, no Tênis Sesc. A primeira diferença está no meio de transporte. A banda SUA (Sonidos Unidos de América), natural de São José do Rio Preto, noroeste de São Paulo, está percorrendo aproximadamente 1.400 quilômetros entre Rio Preto e Palmas a bordo de uma Kombi, batizada de Guadalupe. O veículo foi todo transformado para dar conforto aos músicos em grandes viagens, como essa ao Tocantins, em que passarão cerca de 10 dias fazendo shows em Palmas, Paraíso do Tocantins e Miranorte. 

O segundo diferencial é em relação a trilha sonora. A banda formada por Daniel Yataco, Felipe Medeiros, Rubinho Silva e Samuca Moreti vai apresentar versões de sucessos em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e o quéchua, idioma nativo dos índios dos Andes. O melhor Happy Hour de Palmas começa às 19h, no Tênis Sesc (Aureny III). A entrada é gratuita. 

No repertório do grupo estará presente o reggae de Bob Marley, o folk de Bob Dylan, o rock de Guns’n Roses, Titãs, Paralamas do Sucesso, Ultraje a Rigor, além de Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Gilberto Gil. A música andina também estará presente, já que o integrante Daniel Yátaco é peruano e toca quena e zampoña (sopro) e charango (cordas), instrumentos típicos da região. A estes se juntam o violão, gaita, cajón e baixolão e está formado o show “Paz Garantida ou Seus Problemas de Volta”, estreando no Aperitivo Sonoro. 

Aperitivo Sonoro

O Happy Hour musical do Sesc acontece todas as sextas-feiras, das 19h às 22h30 no Tênis Sesc (Aureny III). O objetivo do evento é oferecer opção de lazer e cultura de qualidade a todos os apreciadores da boa música, com a participação de músicos tocantinenses. A entrada é gratuita.