Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde de quinta-feira, 1º de outubro, no município de São Valério da Natividade, um jovem de 23 anos, e apreendeu um menor, 17 anos, acusados de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Com a dupla os policiais apreenderam oito quilos de substância semelhante à maconha, pedras preciosas, 14 gramas de cocaína, um revólver calibre 38, marca Taurus, com numeração raspada, e uma balança de precisão. 

A ação foi uma operação conjunta do Serviço de Inteligência e equipes do serviço de radiopatrulha do 4º Batalhão da PM. A PM recebeu denúncias anônimas feitas pela comunidade de São Valério. Uma equipe de inteligência identificou uma residência localizada na Avenida Progresso, centro da cidade de São Valério, que funcionava como uma “boca de fumo”. Nas proximidades do local, quatro indivíduos suspeitos empreenderam fuga ao perceberem a aproximação policial. 

Dois dos indivíduos foram detidos e em seguida os policiais realizaram uma busca na residência. No local localizaram a droga em uma geladeira e os demais objetos. A arma de fogo foi abandonada por um dos envolvidos durante a fuga. Os envolvidos e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, sedo apresentados à autoridade policial, para os procedimentos legais.