Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir deste sábado, 3, o Museu Histórico do Tocantins (Palacinho), recebe uma curta temporada do espetáculo teatral “O vasto silêncio”, do grupo Três Marias Teatro. As apresentações serão realizadas sempre aos sábados do mês de outubro, às 19h, e têm classificação etária de 12 anos.

Os ingressos serão vendidos a preço popular para estudantes (R$ 10) e pela metade do preço nas compras antecipadas para qualquer pessoa (R$ 15), que poderão ser adquiridos na loja Miss Li, ou na própria bilheteria do evento, aberta uma hora antes de cada sessão.

A Secretaria Estadual da Cultura (Secult) valoriza e incentiva a realização de apresentações artísticas e culturais nos espaços públicos e museus do Estado. Os interessados em utilizarem o Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes e o museu Palacinho podem acessar o site www.cultura.to.gov.br, baixar o termo de uso desses espaços e fazer uma requisição junto à Secretaria.

“O vasto silêncio”

O espetáculo aborda questões sobre relacionamentos pautados em aparências. Na trama da peça, a personagem principal vive um conflito por esconder do marido um segredo. Após receber chantagem de um agiota, perde o controle da situação, levando a história a um desfecho inesperado. O espetáculo se baseou na famosa peça teatral “Casa de bonecas”, escrita em 1879 pelo dramaturgo norueguês Henrik Ibsen.