Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Confira abaixo as notas de pesar pelo falecimento do secretário Eudoro Pedroza que gerou comoção em todo o Estado:

Nota de Pesar  

Neste sábado, 3, perdemos parte da referência e história política de Palmas e do Tocantins. Tive a honra de disputar com ele 1ª eleição para a prefeitura de Palmas. Junto com ele parte um pedaço da democracia e da construção da nossa história, secretário e ex-deputado Eudoro Pedroza deixa seu nome cravado para sempre no  Estado que ele ajudou a construir e também em Palmas e Paraíso,  não só pelos serviços prestados, mas sobretudo, pelo fino trato, civilidade e seriedade com a qual conduziu sua vida.  Um pai que sempre deu orgulho à sua família, um empresário respeitado, um homem público exemplar.  

Deixo aqui meus mais sinceros sentimentos à Dona Maria Suelena,  às filhas, familiares e  amigos. Sempre rogando a Deus para que conforte a todos neste momento de grande dor e comoção .

> >> Eduardo Siqueira Campos
> >> Deputado Estadual

___________________________________

É com profunda tristeza e dor que recebo a notícia do falecimento do nosso companheiro, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado do Tocantins, Eudoro Pedroza. Comunico aos amigos e amigas, a triste perda no dia de hoje, do guerreiro de nosso Estado que nos deixou nesta noite aos 74 anos, vítima de câncer.

Amigo e grande companheiro, desejo que Deus, nesse momento de dor, possa confortar o coração de parentes, amigos e familiares. O Estado perde um grande homem, e político que muito contribuiu para o seu desenvolvimento.

Wanderlei Barbosa

Deputado Estadual

___________________________

Nota de pesar pelo falecimento de Eudoro Pedroza 

Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento de Eudoro Pedroza, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, que muito trabalhou pelo setor econômico e político do nosso Estado.

Que a família e amigos possam ser consolados neste difícil momento.

Olyntho Neto

Deputado Estadual

________________________

É com profundo pesar que nós, servidores da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), recebemos a notícia do falecimento do secretário Eudoro Pedroza. Um exemplo de generosidade, honestidade e humildade,  deixa um legado de trabalho e dedicação ao povo do Tocantins. Cada um de nós, que tivemos a honra de com ele conviver e trabalhar, seguiremos com o compromisso e a certeza da continuidade deste legado, pois sabemos que este era o seu desejo. 

De todos nós, fica o agradecimento mais sincero e em nossos corações, a imensa saudade deste homem honrado e batalhador, que foi, é e sempre será um exemplo a ser seguido.

Com pesar.

Família Sedetur

___________________________

Nota de pesar 

"É com pesar que recebemos a notícia da morte neste sábado (03) do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Tocantins, Dr. Eudoro Pedrosa. Quero manifestar minhas condolências à família e aos amigos.

É uma perda irreparável para o cenário político, econômico e social,   e para toda a população do nosso Estado. Que Deus possa confortar seus familiares”.

George Brito, 

Presidente da Agência Tocantinense de Ciência, Inovação e Tecnologia (Agetec)

______________________________

Nota de pesar do presidente estadual do PV, Marcelo Lelis e da vice-governadora, Claudia Lelis.

Falecimento de Eudoro Pedrosa, secretário de estado do Desenvolvimento Econômico e Turístico 

O Tocantins perde um grande líder, um homem que sempre trabalhou pelo desenvolvimento econômico do Estado. Eudoro Pedrosa sempre lutou pelo Tocantins,  deixa um legado em prol do Estado e do seu povo. Meus sentimentos à família e que Deus na sua infinita bondade conforte a todos.

Marcelo Lelis - presidente estadual do Partido Verde 

Claudia Lelis - vice-governadora do Tocantins

 __________________________________________________-

Nota de Pesar

O Sistema Fecomércio Tocantins vem a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Eudoro Pedroza, ocorrido ontem, 3 de outubro. Lastimamos essa grande perda, uma pessoa de notória autoridade, que em vida contribuiu tanto para o setor do comércio. Ao mesmo tempo, prestamos condolências aos familiares e amigos enlutados.

Itelvino Pisoni
Presidente do Sistema Fecomércio Tocantins

____________________________________________________

A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) lamenta profundamente o falecimento do secretário de Indústria e Comércio, Eudoro Pedroza, 74 anos.

O Tocantins perde um grande líder empresarial.

Aos familiares e amigos, nossas condolências pela dolorosa perda. Nesse momento de dor, rogamos a Deus para que conforte vossos corações.

________________________________________________

O Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) manifesta profundo sentimento de pesar pelo falecimento do secretário, Eudoro Pedroza, 74 anos. Rogamos pelos familiares e amigos para que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar vossos corações.

Eugênio Pacceli

Presidente do CRA-TO

_________________________________________________

As entidades que representam o Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas - Cidep se solidarizam com a família e amigos do secretário, Eudoro Pedroza, 74 anos, que faleceu na noite deste sábado, 03, em Goiânia. Rogamos a Deus o conforto e a paz divina e prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.

____________________________________________

Com profunda tristeza recebo a notícia de falecimento de Eudoro Pedroza. Nos deixa um exemplo de generosidade  e humildade, e sua dedicação em trabalhar pelo desenvolvimento do Tocantins.Batalhador incansável pela Democracia, Eudoro deixa seu nome na história do Tocantins, Estado que ajudou a construir.Deixo aqui meus sentimentos á família, em especial Dona Maria Suelena. Que Deus dê forças a todos e conforte neste momento de dor e tristeza.

Lúcio Campelo,

Vereador

___________________________________________________

Nota de Pesar

Com muita tristeza recebemos a noticia da morte do Secretário Eudoro Pedroza, ocorrida neste sábado, 3 de outubro, em Goiânia.  Um grande amigo, homem honrado, ético e muito prestativo. Certamente, deixa um legado que representa compromisso e amor pelo Estado do Tocantins, que tanto defendeu e ajudou a construir.

Sem dúvida uma perda irreparável. Neste momento de dor e sofrimento rogamos a Deus conforto espiritual aos amigos e familiares.

Pedro Dias

Presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins)

________________________________________________

O deputado federal Irajá Abreu recebeu a notícia do falecimento do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado do Tocantins, Eudoro Pedroza, ocorrido na noite deste sábado, 03. Por meio de nota lamenta.

“O Tocantins perde um líder, combativo e de um conhecimento admirável. Que Deus possa confortar a família do drº Eudoro Pedroza. Neste momento me solidarizo com todo o povo do Tocantins com essa perda inaceitável. Que Deus abençoe a todos!”

Irajá Abreu,

Deputado Federal

_________________________________________

Nota pelo falecimento do conselheiro Eudoro Pedroza 

É com imenso pesar que o Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins tomou ciência do falecimento do Secretário de Desenvolvimento
Econômico e Turismo do Tocantins e Conselheiro Titular do Sebrae-TO, Eudoro Guilherme Zacarias Pedroza, 74 anos.

Destacamos o papel que este empresário teve e que muito contribuiu para o desenvolvimento do Tocantins, mesmo antes da divisão de Goiás, quando atuou no associativismo e promoveu a organização da classe empresarial desenvolvendo o então norte goiano, hoje Tocantins. Sempre atuante no meio, foi deputado estadual e federal pelo Tocantins defendendo a industrialização e o desenvolvimento econômico do Estado.

Por duas vezes esteve como titular do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, onde exerceu papel marcante e deixou contribuições que nunca serão esquecidas pelos seus pares e por esta casa, que muito se orgulha de tê-lo como membro.

O Tocantins perde um grande homem, um grande idealista e um exímio realizador. Perdemos um nobre guerreiro, que mesmo diante de uma grave doença, nunca deixou de lutar e acreditar em seus ideais de vida e para o nosso Tocantins.

Neste momento de dor e saudade, rogamos à Deus as bênçãos para reconfortar familiares e amigos.

___________________________

Nota de pesar

Entra para história um grande homem. Eudoro Pedroza protagonizou a luta pelo povo deste Estado e escreveu muitos capítulos da história do Tocantins. Fica seu legado e nossa eterna gratidão. Nossos sentimentos à família e que Deus conforte a todos.

Sistema Fieto

_________________________________

Nota de pesar

É com profundo sentimento de perda que lamentamos o falecimento do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins e externamos nossas condolências aos familiares.

O Estado do Tocantins perde um grande político e empresário, que contribuiu muito para o desenvolvimento do Tocantins, dedicando boa parte da sua vida ao nosso Estado e a nossa população.

À Dona Maria Suelena,  às filhas, familiares e  amigos, nossos mais sinceros votos de pesar pela perda irreparável.

Senador Donizeti NogueiraPT-TO

_____________________________

Nota de Pesar

Foi com enorme pesar que recebi a notícia do falecimento do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico do Tocantins Eudoro Pedroza. Neste momento de tristeza pela partida deste amigo querido peço a Deus que conforte o coração de seus familiares e receba com toda a sua infinita misericórdia este homem que em vida foi exemplo de seriedade, caráter e compromisso com o povo tocantinense.

Amália Santana,

Deputada estadual 

____________________________________________

Lamentamos profundamente a morte do amigo, empresário, ex-deputado federal e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Tocantins, Eudoro Pedroza, ocorrido na noite deste sábado, dia 3 em Goiânia-GO. O Tocantins perde um ser humano de um coração enorme, um grande guerreiro na política e na vida. Eudoro deixa um legado de trabalho prestado ao povo tocantinense. À família e amigos, especialmente esposa e filhos, meus sinceros sentimentos e que Deus possa confortar a todos.

Paulo Mourão, 

Deputado estadual 

____________________________________________

Nota de Pesar 

Foi com profundo pesar que recebi a notícia da morte do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Tocantins, Eudoro Pedroza, ocorrida neste sábado, 03, em Goiânia (GO).

Amigo admirado, empresário de sucesso e gestor competente, Pedroza deixa um legado importante para o Tocantins. O estado perde um grande homem, um cidadão generoso, honrado e comprometido com o social.

Que, neste momento de dor e tristeza, Deus possa confortar o coração de seus familiares e amigos.  

Elenil da Penha

Deputado estadual 

___________________________________________________

Nota de Pesar

O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins recebe com muito pesar a notícia do falecimento do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado do Tocantins, Eudoro Pedroza, ocorrido neste sábado, 3/10, em Goiânia, aos 74 anos.

Nascido em Goiânia, Eudoro Pedroza era graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (1965). Foi diretor, vice-presidente e presidente da Associação Comercial e Industrial de Goiás. Também foi presidente das Associações Comerciais do Estado de Goiás, deputado estadual pelo Tocantins de 1991 a 1995, secretário de Governo do Estado do Tocantins, conselheiro do Sebrae Goiás e Tocantins, secretário de Indústria e Comércio do Estado do Tocantins em 2006, deputado federal e presidente do Diretório Regional do PMDB do Tocantins.  Transmitimos à família enlutada nossas sinceras condolências.

 ___________________________________________

Nota de pesar – secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico Eudoro Pedroza

Recebemos com pesar a notícia do falecimento do secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Eudoro Pedroza. Era uma pessoa admirável, um grande estadista e com papel relevante no desenvolvimento industrial e comercial do Tocantins. Lamentamos profundamente e rogamos a Deus, neste momento de despedida, que conforte a família e os amigos. 

Ricardo Ayres – deputado estadual    

______________________________________________

Nota de Pesar 

Com pesar e tristeza, apresentamos à família do companheiro Eudoro Pedroza os nossos sinceros e profundos pêsames pelo falecimento deste nobre homem, pessoa coerente, pai de família e empresário. Para nós, amigos paraisenses, é uma perda irreparável. 

Neste momento de dor e consternação, manifestamos também a nossa solidariedade como líder e militante do PMDB. Que Deus possa confortar os corações de todos.

Moisés Avelino

Prefeito de Paraíso do Tocantins 

____________________________________________________

Nota de Pesar

Estamos em luto. É profundo pesar recebemos a notícia da morte do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eudoro Pedroza, na noite de sábado, 3, após uma parada cardíaca. Entretanto, vai-se em vida, mas fica em nossos corações. A ele o nosso reconhecimento por toda a contribuição que vinha dando ao Tocantins, tanto como empresário como gestor público no desenvolvimento socioeconômico do Estado. Também será lembrado como um forte militante político histórico do PMDB, defensor ferrenho da democracia.

Gleidy Braga

Secretária de Estado de Defesa e Proteção Social

____________________________________________________

Eudoro, um homem, político e pai de família que deixa saudades e lições

Impôs o destino que o deputado Eudoro Pedroza partisse nos dias em que o Tocantins -  Estado que ajudou a criar -  chegasse aos 27 anos, quase três décadas de história da qual Eudoro participou antes mesmo da criação. 

Como toda partida tem por finalidade um ponto de chegada, o amigo, empresário, companheiro, conselheiro, político na mais pura acepção do termo, leal e intenso nas suas ações, construtor de uma família densa, honesta, fiel a seus princípios e seus fins, partiu para outros desafios. Fica a saudade do amigo leal, do professor, do homem que aprendemos todos a admirar e, agora, a cultuar, mesmo que no fundo do nosso coração ele certamente continue vivo a nos mostrar a direção.

Que Deus dê forças à família, amigos intensos e leais que sempre nos deram lições diárias de vida e de amor. Como em toda sua trajetória política, no seu fazer social e no seus ensinamentos pessoais que seus amigos seguiram-nos, como agora o fazem na dor, mesmo que uma alegria os reconforte, por acreditar que viverá sempre em nós.

Senadora Kátia Abreu
Ministra da Agricultura (Matéria atualizada às 11:47min de 05/10/15)