Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde de sábado,03, na cidade de Porto Nacional, um indivíduo de 23 anos, e apreendeu um menor, 16 anos, todos suspeitos de envolvimento com roubo de celulares. Com os indivíduos os policiais militares apreenderam oito celulares, possivelmente produto de roubo.

Os policiais da cidade de Porto Nacional receberam informações do Sistema Integrado de Operações – SIOP da cidade de Palmas, que ainda na tarde de sábado, foram roubados alguns telefones na capital e um dos modelos roubados (Iphone) estava emitindo sinal de localização de GPS, indicando a localização do aparelho na Avenida Santa Helena com a Rua Marabá, no Setor Santa Helena, em Porto Nacional.

Diante das informações recebidas os policiais realizaram patrulhamento no endereço indicado. No local identificaram um veículo com um jovem em atitude suspeita, que foi submetido à abordagem, momento em que os policiais localizaram três celulares, possivelmente roubados.

Na residência do jovem os policiais localizaram ainda outros cinco aparelhos celulares, dentre eles o aparelho que emitia sinal de localização, que estava dentro de uma batedeira. O outro menor envolvido nos roubos também foi localizado pela PM.

Os envolvidos e os objetos apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram reconhecidos pelas vítimas e assim autuados em flagrante delito.

Palmas

Já na madrugada desse domingo, 04, outro celular furtado foi recuperado pela PM na cidade de Palmas, um indivíduo acusado pelo crime também foi preso. Durante patrulhamento de rotina uma equipe da PM foi abordada pela vítima nas proximidades do estabelecimento denominado “Bar da Brahma”, localizado na Quadra 104 Sul.

De acordo com a vítima, o acusado teria furtado o aparelho celular (Iphone), que tem sistema de localização por GPS e informava estar em uma residência na Quadra 508 Norte. O suspeito do furto foi encontrado no local indicado e negou a denúncia. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde assumiu a pratica do furto e entregou o celular furtado da vítima. O suspeito ficou à disposição do Delegado de Polícia Civil, para os procedimentos legais.