Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Sessenta e oito empresários e profissionais autônomos do segmento automotivo de Porto Nacional serão beneficiados com a parceria firmada entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a prefeitura local. De quinta-feira, 8, até o dia 17 de novembro serão realizados na Escola Móvel Automotiva do Senai Tocantins os cursos Sistema de Injeção Eletrônica (60h/aula) e Sistema de Climatização (54h/aula).

O início das atividades será na próxima quinta-feira, dia 8, às 19h, e deverá contar com a participação de autoridades municipais, empresários e pessoas inscritas nos cursos, além da diretora regional do Senai, Márcia Rodrigues, e do presidente do Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos, Máquinas, Aeronaves e Acessórios do Estado do Tocantins (Sinderepa/TO), filiado à Federação das Indústrias do Estado (Fieto), José Febrônio.

A iniciativa do Senai, responsável pela estrutura pedagógica e mobilização do público alvo, tem o apoio do Sebrae, por meio do Programa Sebratec, que viabilizou o atendimento, e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Porto Nacional. A unidade escolar sob rodas detém tecnologia de ponta embarcada e um portfólio com mais de 20 cursos na área automotiva, que podem ter seus conteúdos alterados e adaptados às necessidades dos parceiros.

Para levar a Escola Móvel Automotiva do Senai ao município ou empresa, o prefeito ou empresário interessados devem entrar em contato com a instituição em Palmas. “O nosso objetivo é viabilizar a realização do atendimento ao segmento automotivo de Porto Nacional, e demais municípios tocantinenses, com vista ao desenvolvimento e qualificação profissional dos empresários locais e pessoas da comunidade que tenham interesse na profissionalização”, observa Márcia Rodrigues, diretora regional do Senai.