Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em discurso no Plenário da Assembléia Legislativa, o deputado Olyntho Neto (PSDB) comentou a decisão do TCU (Tribunal de Contas da União) pela rejeição das contas de governo da presidente Dilma Roussef (PT).  Para o deputado, “a presidente não tem condições moral e política para governar o país.” Por 8 votos a zero, a decisão do TCU foi por unanimidade dos Ministros que entenderam que o governo cometeu irregularidades na gestão das contas federais.

Olyntho citou o recorde de alta do Dólar, há duas semanas, que atingiu R$ 4,20. “Valor histórico e que provocou alta em vários produtos consumidos no Brasil, inclusive os da cesta básica de alimentos. O TCU é um órgão técnico e competente que na decisão de ontem agiu com coerência e dentro das suas atribuições, sendo aplaudido por todo o país”, argumentou Olyntho.

O deputado também lembrou que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorizou, há dois dias, a abertura de investigação eleitoral contra a campanha da presidente Dilma em 2014. Essa é a primeira vez no Brasil que o Tribunal Superior Eleitoral abre uma apuração para colher provas que forem necessárias sobre o processo. “Golpe é mentir, enganar a população. Golpe é roubar o dinheiro público e usar em campanha eleitoral. A saída honrosa para a presidente Dilma é a renúncia”, finalizou Olyntho.