Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luciano Ribeiro

Foto: Luciano Ribeiro

Para acompanhar os dados de acesso, origem e páginas visualizadas no Portal da Transparência, a Controladoria Geral do Estado do Tocantins (CGE) realiza a cada início de mês um levantamento comparativo com os meses anteriores. No mês de setembro os registros apontaram um aumento de 219,75% no número de visualizações de páginas da ferramenta de transparência do Governo, quando comparado ao mês de agosto.

Segundo os dados da Diretoria de Ouvidoria, Transparência e Combate à Corrupção, o número de usuários que acessaram o site foi de 8.257, com 11.950 sessões, sendo visualizadas 141.958 páginas.

Quanto aos assuntos mais pesquisados pelos usuários, estão as informações dos Servidores (25,15%), as Despesas (2,02%), as Receitas (0,33%) e Transparência Municípios (0,17%).

Como relação à origem dos acessos, os dados informam que a maioria dos usuários reside em Palmas (64,37%), seguido de Brasília-DF (6,10%), Goiânia-GO (4,82%), Gurupi (3,26%), Araguaína (3,19%), Rio de Janeiro-RJ (2,24%), São Paulo-SP (1,37%), Teresina-PI (1,10%) e Campo Grande-MS (0,49).

Sobre o aumento das pesquisas, o secretário-chefe da CGE, Luiz Antonio da Rocha, atribui à importância dessa ferramenta e ao interesse do cidadão em participar da gestão pública estadual. “Desde o início dessa gestão, o Portal da transparência vem passando por frequentes melhorias e inovações com a finalidade de garantir mais transparência e confiabilidade nos dados apresentados, tudo para disponibilizar e facilitar o acesso a todas as informações estabelecidas pela Lei Federal 12.527/11 e o Decreto Estadual nº 4.839/13” explicou o gestor da pasta.

Para acompanhar os dados do Portal basta acessar a página http://www.transparencia.to.gov.br/relatorios-de-acessos-ao-portal-da-transparencia/.