Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Abrigo João XXII, em Porto Nacional, recebeu mais de 200 kg de alimentos que foram arrecadados durante o Seminário de Assédio Moral na Administração Pública: Aspectos Médicos e Jurídicos, realizado em Palmas no último dia 21, na sede da OAB-TO, o qual abordou os reflexos do assédio moral nas relações de trabalho e na vida das vítimas

O evento foi promovido pela Escola Superior da Advocacia do Tocantins (ESA/TO), Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO), Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (SINTET), Faculdade de Palmas (Fapal) e Instituto de Ensino e Pesquisa - Objetivo.

A entrega dos alimentos arrecadados foi feita pelo advogado da OAB-TO, Robson Tibúrcio e pelos presidentes Sintet, da Central, Regional de Palmas e de Porto Nacional, José Roque Santiago, Fernando Pereira e Luiz Antônio da Rocha, respectivamente. 

Segundo o organizador do evento, Robson Tiburcio, as entidades entendem as necessidades do abrigo e por isso fizeram esta escolha. “Escolhemos um abrigo de idosos, devido eles necessitarem de uma atenção especial da sociedade, mesmo o evento sendo realizado em Palmas, escolhemos fazer as doações em outra cidade que não está muito longe e também realmente precisa, comenta o advogado. 

Para a servidora do abrigo, Antônia Araújo Reis, a qual recebeu as doações, é gratificante a ajuda e o apoio prestados aos idosos da casa. "O abrigo João XXIII agradece o apoio recebido e fica muito satisfeito com a atenção prestada aos idosos. Eles ficam muitos felizes quando recebem visitas, pois entendem que a família deles sãos esses visitantes", disse a funcionária.  

Os interessados em ajudar os idosos do abrigo também podem fazer doações em dinheiro, pela conta: C/C 11615-7, Ag. 1117-7, Banco do Brasil. Mais informações pelo telefone.