Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A etapa do Congresso da Juventude acontece na Câmara de Vereadores de Palmas

A etapa do Congresso da Juventude acontece na Câmara de Vereadores de Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A etapa do Congresso da Juventude acontece na Câmara de Vereadores de Palmas A etapa do Congresso da Juventude acontece na Câmara de Vereadores de Palmas

A etapa estadual do 3º Congresso da Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) (3º ConJPT), acontece nos dias 17 e 18 de outubro na Câmara de Vereadores de Palmas e deve reunir centenas de jovens de todo o Estado, para debater os rumos da Juventude do Partido dos Trabalhadores.

O evento contará também com a participação do senador Donizeti Nogueira, dos deputados Zé Roberto, Amália Santana e Paulo Mourão, do presidente estadual do partido Júlio César Brasil, dos secretários George Brito, Gleidy Braga, Adão Francisco e Germana Pires, prefeitos, vereadores e militantes do PT, do Secretário Nacional de Juventude do PT - Jefferson Lima, entre outros convidados.

Em setembro, dezenas de municípios tocantinenses reuniram seus jovens durante as etapas municipais do 3º ConJPT. Nesta oportunidade, foram eleitas as direções da juventude em seus municípios e os delegados para a etapa estadual. 

O secretário estadual da Juventude do PT do Tocantins, Domingos Santos, ressalta a importância do evento. “O congresso como um todo é momento importante de mobilização e organização da juventude. E acima de tudo de defesa da democracia, do projeto do PT, do governo”, afirma.

“A juventude reconhece os avanços do PT no governo e precisa levar para a sociedade o debate de que não podemos retroceder nos direitos e nas conquistas”, acrescenta o secretário estadual da Juventude.

Durante a etapa estadual do 3ºConJPT, serão eleitos a nova direção da juventude do PT no Estado e os delegados para a etapa Nacional, que ocorre nos dias 19 a 22 de novembro em Brasília (DF).

Programação:

Dia 17/10 (sábado)

8h – Credenciamento de delegados e participantes

9h30 - Abertura

10h30 - Mesa Redonda: Protagonismo da Mulher nos Espaços de Gestão.

14h – Mesa de Debate: A defesa da não redução da maioridade penal;

15h30 – Apresentação Cultural

16h – Mesa de Debate: Extermínio da Juventude Negra;

17 h - Fim do Credenciamento dos Delegados

Dia 18/10 (Domingo)

8h- Credenciamento dos Suplentes

9h – Apresentação Cultural

09h30 – Mesa de Debate: Defesa de Lula, Dilma e da Democracia;

10h30 – Mesa de Debate: Concepção e Funcionamento da JPT.

12h – Eleição