Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

O governador Marcelo Miranda entregou na tarde dessa terça-feira, 20, as obras de reforma do Estádio Nilton Santos, que sediará algumas das competições da primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. O estádio foi reformado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura e contou com um investimento de aproximadamente R$ 600 mil.

“Nós estamos dando prova que, por meio do trabalho, por meio da união entre o Estado, município e o governo federal alcançamos muitos resultados, como a realização deste grande evento que é o Jogos Mundiais dos Povos Indígenas”, ressaltou o governador ao lembrar que esta é a primeira reforma do Estádio, que completou 15 anos no dia 12 de outubro.  

O prefeito de Palmas Carlos Amastha ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado. “Para realização dos Jogos o Estádio ficou a cargo do Governo do Estado, que assumiu a reforma, e melhorou e muito a estrutura do Nilton Santos. Aqui aconteceram todas as modalidades de jogos de futebol”, explicou.

De acordo com o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Salim Milhomem, os torcedores da capital e quem vier acompanhar a realização dos jogos em Palmas encontrará um espaço muito mais confortável e seguro. “Trabalhamos para garantir a segurança de todos os torcedores neste grande evento de repercussão mundial, mas também para os torcedores dos campeonatos locais que acontecerão posteriormente”, disse. 

Melhorias 

Com a reforma foi implantado um sistema de combate a incêndio, conforme normas do Corpo de Bombeiros; foi feita pintura geral do Estádio e arquibancadas; troca de todas as instalações elétricas e hidráulicas; adequação do guarda-corpo para maior segurança aos torcedores; adequações no sistema de abastecimento de água potável e reforma e climatização das seis cabines da imprensa.

Presenças

Durante a entrega das obras do Estádio Nilton Santos quem tem capacidade para oito mil torcedores marcaram presença a vice-governadora, Cláudia Lelis; o secretário de Estado da Educação, Adão Francisco; o secretário de Estado da Administração,Geferson Oliveira Barros;o secretário-geral de Governo, Herbert Brito Barros (Buti); secretário de Estado da Infraestrutura, Sérgio Leão; o secretário estadual de Articulações Políticas, Paulo Sidnei; o Procurador Geral do Estado, Sérgio do Vale; o articulador internacional dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, Marcos Terena;   o secretário Municipal Extraordinário dos Jogos Indígenas, Hector Franco e o deputado estadual Paulo Mourão.