Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Liliana conhecerá os projetos da Seduc referentes à língua inglesa

Liliana conhecerá os projetos da Seduc referentes à língua inglesa Foto: Alexandre Battibugli

Foto: Alexandre Battibugli Liliana conhecerá os projetos da Seduc referentes à língua inglesa Liliana conhecerá os projetos da Seduc referentes à língua inglesa

A embaixadora dos Estados Unidos da América (EUA), Liliana Ayalde, vem a Palmas nessa sexta-feira, 23, conhecer os projetos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) referentes à língua inglesa. Liliana será recepcionada no Palácio Araguaia, às 11h30, pelo governador Marcelo Miranda e pelo secretário de Estado da Educação, Adão Francisco.

Às 13h30 a embaixadora participará de uma reunião na sede da Seduc, com a equipe pedagógica do órgão e com o secretário Adão Francisco, onde haverá apresentação cultural de alunos da Escola Estadual Dom Alano e apresentações de projetos desenvolvidos pela Seduc relacionados à língua inglesa. A partir das 14h, a reunião será aberta para a imprensa local.

De acordo com o secretário Adão Francisco, a vinda da embaixadora será importante para que os projetos realizados pela Seduc sejam reconhecidos. “Sabemos a importância e o valor de levarmos esses projetos ao conhecimento da embaixadora. Temos muitos trabalhos bons realizados pela Secretaria da Educação, não só voltados para a língua inglesa, mas que abrangem várias áreas, permitindo, assim, a promoção do que tanto almejamos: a educação integral e humanizada”, afirmou.

Entre os projetos destaques da Seduc, que serão apresentados à embaixadora, está o curso de Proficiência em Língua Inglesa, oferecido aos professores da Rede Pública Estadual de Ensino.  Neste ano, a capacitação ofertou o total de 105 vagas para os docentes, nas diretorias regionais de Palmas, Paraíso e Miracema. Na Capital, o curso encontra-se na sua segunda fase de realização.

Na oportunidade, Liliana também apresentará os programas da Embaixada Americana e conhecerá as experiências vivenciadas por alunos do Programa Jovem Embaixador.