Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Em mais uma ação de incentivo e promoção do empreendedorismo em Araguaína, o Sebrae Tocantins realiza o 1º Encontro de Microempreendedores Individuais de Araguaína. O evento vai expor para o público como ser um empreendedor em qualquer situação da economia, até mesmo em momentos de crise. O encontro intitulado “Mil Mei” acontecerá na próxima segunda-feira, dia 26, às 19 horas, no Tatersal do Parque de Exposição.

Durante o evento, que tem a parceria da Prefeitura e Sindicato Rural, também será lançado o aplicativo Eu Somei, criado pelo Sebrae diante do grande número de serviços e produtos oferecidos pelos MEIs do Tocantins, e da necessidade destes fornecedores serem localizados pelos clientes. Através do aplicativo gratuito para smartphones, o empreendedor individual pode se cadastrar gratuitamente e de forma simples e rápida divulgar todos os seus produtos e serviços. E o cliente localiza com agilidade o prestador de serviço que possa lhe atender por localização geográfica e atividade. Toda essa facilidade também está disponível no site http://www.eusomei.com.br/.

O Encontro traz ainda a palestra “O tanto que é bom empreender”, que será ministrada pelo superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antônio Hennemann, além da apresentação de uma peça teatral. A expectativa é de atrair um público de mil empreendedores individuais.

Diagnóstico Florestas Plantadas

Na terça-feira, 27, a partir das 19 horas, também no Tatersal, o Sebrae promove outro encontro, direcionado para produtores da região ou empreendedores interessados em investir na área de florestas plantadas. Será realizado o Encontro Estadual sobre Florestas Plantadas.

O objetivo é disseminar o conhecimento sobre esta atividade econômica, apresentando casos de sucesso na cultura do eucalipto e da seringueira no Tocantins. Além disso, o Sebrae apresentará o Diagnóstico de Florestas Plantadas do Estado do Tocantins.

Maestro

Em comemoração aos 40 anos da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), o renomado maestro João Carlos Martins estará pela primeira vez na cidade, onde fará uma apresentação especial para convidados da entidade na próxima quarta-feira, 28. O maestro vai contar ao público presente a sua trajetória vencedora e emocionar o público com a música clássica. O evento tem o apoio do Sebrae.

Tags: Araguaina, Sebrae