Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

No próximo dia 22 de novembro, no Parque Cesamar, será realizada a Caminhada “Passos que Salvam”, que está em sua 4ª Edição e acontece pela segunda vez na capital tocantinense. A caminhada tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. A ação é realizada pelo Hospital de Câncer de Barretos (HCB) e este ano acontecerá em 302 municípios de 12 Estados. No Tocantins, a caminhada acontecerá também nas cidades de Guaraí, Gurupi, Porto Nacional e Taguatinga.

Além de disseminar a informação dos sinais e sintomas deste tipo de câncer, a caminhada tem o intuito de captar recursos para o tratamento das crianças e adolescentes do Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos. Em 2014, foram atendidos, gratuitamente, 195 pacientes do Tocantins no HCB, o que gerou 3.064 atendimentos. Desses pacientes, 38 eram moradores de Palmas. Ao todo, foram 40 municípios tocantinenses atendidos pelo Hospital e essa demanda tem crescido a cada ano.

A caminhada acontecerá simultaneamente em outras regiões do Brasil e espera o envolvimento das pessoas cientes sobre a responsabilidade social e colaboração com causas voltadas aos problemas de saúde que acometem as crianças e jovens. "Diversas empresas estão aderindo, adquirindo os kits para seus colaboradores, unindo responsabilidade social, lazer, atividade física e solidariedade. São 900 kits disponíveis", informou a coordenadora do HCB em Palmas, Ana Paula Bichuette. 

O kit para participar da caminhada custa R$ 30,00 e contém camiseta, squeeze, boné e cadarço. As pessoas interessadas em participar podem confirmar presença no evento: https://www.facebook.com/events/853639934689464/  

Pontos de vendas dos kits:

Palmas Shopping: Cacau Show

Capim Dourado: Taco, Gregory

JK: Casa São Paulo, Femme, Ulbra

Teotônio: Quavi 

Extra: Pérola Semijóias 

104 Norte: Despachante Mais 

102 Sul: Clínica Silvestre 

104 Sul: Duas Marias, Pezinho e Cia 

308 Sul: Predial 

504 Sul: Vanilda Turismo 

906 Sul: Academia Fit + 

Região Sul: Ulbra 

Taquaralto Av. Tocantins: Nova Cosméticos

Taquaralto Aureny III: Academia Sport Fit