Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Edinan Cavalcante

Foto: Edinan Cavalcante

Mais uma Zona Eleitoral (ZE) tocantinense destaca-se no atendimento itinerante. Depois dos municípios de Novo Alegre e Combinado (3ªZE) alcançarem números expressivos de eleitores, agora a Justiça Eleitoral do Tocantins comemora o sucesso nos municípios de Brejinho de Nazaré e Ipueiras, integrantes da 3ª Zona Eleitoral de Porto Nacional, atendendo respectivamente, 40% e 55% dos eleitores.

Em Brejinho de Nazaré a mobilização foi realizada entre os dias 14 e 30/9, resultando no recadastramento de 1.702, dos 4.071 eleitores, além de 73 alistamentos e 59 transferências. Já em Ipueiras, no atendimento realizado durante 10 dias, entre 31/9 e 9/10, revisaram 872 eleitores, do total de 1.595 e 29 alistamentos e 38 transferências.

O itinerante de ambos os municípios foi coordenado pelo servidor Domingos Galvão de Melo. De acordo com ele, a procura pelos serviços foi bastante intensa havendo sempre eleitores para ser atendidos. “A procura foi positiva, conseguimos superar as expectativas de demandas”, completou.

Porto Nacional 

Os eleitores da zona urbana de Porto Nacional (3ªZE) também devem procurar o Cartório Eleitoral na Avenida Luiz Leite Ribeiro, Quadra A3, Lote 7, das 11h às 18h, para realizar o recadastramento biométrico. A procura dos portuenses ainda é baixa, o Cartório tem estrutura para atender até 400 eleitores por dia, mas não vem alcançando esse número. A Justiça Eleitoral recomenda a todos para que não deixem para a última hora, evitando tumultos e filas.  

Os títulos eleitorais não recadastrados serão cancelados.

Documentos Necessários

Para realizar os procedimentos, o eleitor deve apresentar documento de identificação oficial com foto e comprovante de endereço. Não serão aceitos documentos de habilitação e o novo modelo de passaporte.