Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Luiz Melchiades

Foto: Luiz Melchiades

Nesta segunda-feira, 26, às 14 horas, será firmada uma parceria entre a Secretaria da Educação e Fundação Lemann, com o objetivo de ofertar capacitação para gestores e coordenadores escolares. O evento será realizado no gabinete e contará com a presença do secretário da Educação, Adão Francisco de Oliveira e do técnico Guilherme Marinovic, representante da fundação.

Este ano, o Governo do Estado realizará um processo seletivo para a escolha dos novos diretores das escolas públicas estaduais e essa capacitação será destinada a formação desses novos profissionais.

A diretora de Desenvolvimento de Gestão Escolar, Valdete Pagani, explicou que a proposta é promover a formação no início de 2016. “O foco predominante será no atendimento às novas exigências do campo da gestão educacional e atuação das lideranças escolares que terão acesso a ferramentas pedagógicas inovadoras. O curso atenderá a área pedagógica, administrativa, financeira e de gestão”, disse Valdete.

Fundada em 2002, pelo empresário Jorge Paulo Lemann, a fundação é uma organização familiar sem fins lucrativos, com o objetivo de apoiar iniciativas e ações no setor da Educação. Além disso, a entidade disponibiliza cursos como Gestão de Sala de Aula, Gestão para Aprendizagem, formação de lideranças e material diversos para estudos e pesquisas.