Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Mais de 1230 pessoas já se inscreveram para o primeiro congresso científico interdisciplinar voltado para a área da saúde do Centro Universitário Unirg, que começa nesta terça-feira, 27, às 19 horas, no Paláciu's Real, em Gurupi. Ainda dá tempo de se inscrever, o procedimento que seria encerrado ontem, 25, foi prorrogado para até o horário da abertura do evento. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site congressointerdisciplinar.unirg.edu.br.

Conforme o professor Geovane Rossone, membro da comissão organizadora, os materiais para os participantes serão entregues amanhã, das 8h30 às 17h30, em frente ao CAP, na entrada do campus II.

O Congresso será realizado até o dia 29, com palestras que abordarão relevantes temas no contexto da saúde, como políticas públicas, empreendedorismo em saúde e humanização, com profissionais convidados dos estados de Goiás, Rio de Janeiro, Tocantins e Brasília (DF).

As Ligas Acadêmicas dos sete cursos envolvidos ofertarão workshops e oficinas para o público em geral. A taxa de inscrição varia conforme a oficina escolhida.

Durante o evento haverá também o Concurso de Painéis, com exposição de trabalhos científicos no dia 28. Foram aprovados 147 trabalhos, sendo 124 na área de Epidemiologia, 18 de Relato de Caso e 05 de Ensaios Clínicos. Os três melhores painéis receberão certificado de trabalho destaque, na noite de encerramento, no dia 29.

Abertura

A solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e apresentação do Coral Tocanto, da Casa de Cultura da UnirG.

 Às 20 horas, será realizada a primeira palestra do congresso Coaching na Saúde: mudando hábitos e buscando performance, ministrada pelo especialista em coaching na saúde, Carlo André Santana, que possui mais de 20 anos de experiência no mercado médico-hospitalar e é citado como um dos 25 Coaches Executives do mundo.

E às 21 horas, a assessora institucional da Reitoria da Unirg, Luana Katiúcia de Oliveira Medrado abordará Empreendedorismo em Saúde. 

“É muito interessante falar de empreendedorismo, porque às vezes temos algumas habilidades interpessoais que precisam ser despertadas, e quando isso acontece nascem brilhantes empreendedores. Obviamente neste contexto é importante ter garra, objetivos claros, disposição para trabalhar”, adiantou Medrado. 

Confira a programação completa no site http://congressointerdisciplinar.unirg.edu.br/