Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já está aberto o Edital de Pregão Eletrônico para a contratação de empresa especializada em auditoria de pessoal e folha de pagamento. O aviso de licitação foi divulgado nesta terça-feira, 27, em veículos de comunicação de  grande circulação no Estado e será publicado na edição do Diário Oficial de  hoje, que estará disponível no site www.diariooficial.to.gov.br.

De acordo com o secretário da Administração Geferson Barros, a auditoria para certificar a adequação e regularidade dos pagamentos realizados aos 55.590 servidores públicos, ativos e inativos, do Poder Executivo do Estado nos últimos cinco anos é uma das medidas de análise e correção que Governo traçou como meta. 

“Com a inspeção, os especialistas vão indicar se existe ou não irregularidades na Folha, além de avaliar outros itens importantes, como os descontos de previdência e outros tributos que podem não estar corretos”, explica Barros, justificando que a intenção da auditoria é reduzir custos, seja na tributação ou enxugando gastos.  

A auditoria da Folha deverá ser realizada em quatro etapas, todas elas baseadas em análise preliminar dos seguintes problemas: planejamento dos trabalhos; identificação e análise das distorções no pagamento de pessoal; Relatórios Finais e Manual/Regulamento de Auditoria Permanente e Capacitação.

O prazo para ser realização de todo o projeto está estimado em 12 meses.