Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Com o slogan “fazendo certo, não tem erro”, o jornalista e executivo de instituições de ensino e pesquisa, Geferson Barros, vai disputar uma eleição pela primeira vez e com uma proposta inovadora: o mandato compartilhado. Filiado ao Partido Verde, ele propõe que se for eleito deputado federal seus eleitores vão participar ativamente de todas as decisões que ele tomar no exercício do mandato. O lançamento foi nessa quinta, 17, no Jacinta Buffet, em Palmas.

“Um parlamentar não precisa só dar satisfações dos seus atos ou estar mais presente no dia a dia de sua comunidade. Entendo que o novo momento da política brasileira exige mais do que isso. Quero que todas as minhas decisões sejam alinhadas com meus eleitores. Eles vão votar, fiscalizar e legislar comigo, porque pretendo estabelecer um canal direto com a nossa gente onde eu tenha condições de saber exatamente qual é o sentimento da maioria das pessoas que acreditaram em mim”, explicou.

Geferson Barros tem experiência na vida pública e apesar de ser uma expressão da juventude no meio político, ele já teve passagens por várias áreas do executivo estadual, sempre com destacado desempenho e elogiado mesmo por membros de outras correntes políticas. Foi assim quando esteve à frente da subsecretaria da Juventude, de 2005 a 2009 e depois como secretário estadual de Administração, de 2015 a 2018.

Apesar de ter nascido em Formosa, Goiás, é filho de pais tocantinenses – a mãe é de Porto Nacional e o pai de Pium –, Geferson sempre atuou profissionalmente no Tocantins, com uma rápida passagem por Brasília/DF. Com 36 anos, casado e pai de três filhos, o jornalista por formação optou pelo exercício de uma atividade que o fascina desde a juventude, o serviço público. Para Geferson Barros, apesar de todo o descrédito atual dos políticos, não existe outra forma de melhorar a vida das pessoas do que o exercício da vida pública.

Para o candidato a deputado federal, agora em 2018, a população tem condições de manifestar o seu verdadeiro sentimento pelo Tocantins e pelo Brasil, porque as informações estão ao alcance de todos. “Precisamos parar de reclamar e agir! Nesta eleição, o cidadão tem boas opções para construir um país melhor, mas isso só vai acontecer se as pessoas quiserem isso de verdade! Eu acredito que podemos inovar juntos, porque fazendo certo, não tem erro”, destacou.