Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo

O vereador Hiram Gomes (PSDB) usou a tribuna da Câmara de Palmas nesta quarta-feira, 28, para ressaltar a importância dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI) e o legado que a competição deixa para a cidade. O parlamentar ainda frisou que o evento mostra a capacidade da Capital em mostrar crescimento, apesar dos tempos de crise.

Para Gomes, Palmas será sempre lembrada pela realização da primeira edição dos jogos e o legado que a cidade recebe vai muito além dos benefícios materiais da competição. “A ideia humanitária desse evento é maior do que qualquer outra coisa. Promover a confraternização entre os povos e reunir indígenas de todo o mundo aqui é um feito que jamais será esquecido”, ressaltou.

A respeito das críticas em relação à realização dos JMPI, o vereador alertou sobre o teor político dos questionamentos e pediu cautela ao instigar o sentimento de crise. “Nem sempre se faz bom uso da crise e da crítica. Isso eu aprendi quando trabalhei com o Siqueira Campos. O Estado vencia as crises por manter o espírito de esperança aceso. Isso é que a gente precisa”, concluiu.