O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins vai realizar Assembleia Geral Extraordinária para discutir assuntos de interesse da categoria. Na pauta consta o não cumprimento da proposta apresentada pelo Governo do Estado para pagamento das progressões e dos retroativos dos adicionais de insalubridade e noturno previsto no Termo de Acordo firmado com a categoria em 17 de abril de 2015.

Também será discutido o pagamento das gratificações garantidas pela Lei nº 2692/2012, plantões extras e pagamento do adicional noturno e insalubridade conforme lei nº 2.670 de 19 de dezembro de 2012.

Os servidores deverão discutir e definir se retornam com a greve interrompida no dia 31 de março deste ano após a categoria aceitar a proposta do governo para pagamento das progressões e retroativos.

As assembleias extraordinárias iniciam na próxima terça-feira, 10, em Augustinópolis, às 8h, na Câmara de Vereadores. Na quarta-feira, 11, em Araguaina, às 16h, no auditório do Senai.

Já em Gurupi acontecerá no dia 12, no Espaço Cultural, às 17h e em Palmas será realizada no dia 13, as 9h30, na sede central em Palmas.