Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em campanha para a gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO), a Chapa OAB Para Todos, presidida pelo conselheiro federal Gedeon Pitaluga, realizou uma série de visitas nessa quarta-feira, 04. Apresentando propostas e principalmente ouvindo as demandas da classe jurídica, os membros da chapa visitaram a Justiça do Trabalho, a Secretaria Estadual da Defesa Social, a Advocacia Geral da União e escritórios de advocacia da capital. Tudo em busca de um debate qualificado e propositivo.

Durante as visitas, Gedeon Pitaluga ressaltou as propostas de valorização do advogado no setor público e no setor privado e da defesa das prerrogativas, bem como sobre a importância da representatividade.

Tribuna Jovem

Em um encontro marcado com os jovens advogados, Gedeon Pitaluga conversou sobre as dificuldade do exercício da profissão no início da carreira e escutou as demandas. Apresentou as propostas da Chapa OAB Para Todos e destacou a importância da presença da Ordem no início da carreira. “A OAB deve estar presente desde o ensino jurídico até a consolidação do advogado, por isso, nós entendemos que uma OAB para todos é uma OAB que realmente represente a advocacia e defenda a classe. Nossas propostas atendem também aos anseios da advocacia jovem, como a meia anuidade até cinco anos de exercício, atuação dentro das universidades para o melhoramento do ensino jurídico, entre outras. A construção de uma Ordem capaz de oferecer ao jovem advogado o auxílio e incentivo necessário ao exercício da profissão é nosso compromisso para uma OAB para todos”, disse Pitaluga. 

Imprensa

A Chapa OAB Para Todos também visitou importantes veículos de comunicação do Tocantins, conversando com profissionais da área. A CBN e o Portal Cleber Toledo receberam visita do conselheiro federal Gedeon Pitaluga, que na oportunidade agradeceu a imprensa pelo seu relevante papel de informar à sociedade, promovendo o acesso às notícias.