Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Federação da Indústria do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Magno Martins Pires, participou de reunião na manhã desta quinta-feira, 05/11, com o governador do Estado do Tocantins, Marcelo Miranda, visando soluções que minimizem os impactos à competitividade do segmento empresarial em virtude dos aumentos de impostos previstos para o próximo ano. Para isso, foi definida a elaboração de um estudo pelos empresários a fim de evidenciar, em números, a perda de competitividade que pode ser causada pela medida.

"A Fieto entende que a forma mais eficiente de se conseguir resultados é o diálogo. É essa nossa diretriz para atuação na defesa dos interesses e a receptividade do governador confirma que este é o caminho certo”, disse o presidente Roberto Pires sobre o encontro.

Marcelo Miranda se comprometeu a avaliar o estudo para agir na minimização destes impactos e em prol de políticas públicas e incentivos atrativos a investidores. O governador destacou ainda que o governo possui um diálogo aberto e direto com a Federação e o segmento empresarial a fim de levantar soluções que contemplem os anseios da classe e o desenvolvimento do Estado.

O estudo será elaborado ainda este ano pela equipe técnica e empresários presentes evidenciando, por exemplo, as condições fiscais dos demais estados mostrando as diferenças de cenário que o investidor encontra no País.