Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Leandro Caitano dos Santos e Rodrigo Westphan Barbosa de Jesus, militares da Polícia Militar do Estado do Tocantins, subiram ao pódio no Campeonato Tocantinense de Jiu-Jitsu realizado no último domingo, 1° de novembro, em Palmas. O campeonato é promovido pela federação estadual e ocorre anualmente em duas etapas semestrais.

O cabo Caitano venceu as duas etapas este ano na categoria absoluto, faixa roxa e o soldado Rodrigo foi campeão, na segunda etapa, na categoria faixa roxa até 70 kg. É a terceira vez que Rodrigo consagra-se campeão no campeonato.

Rodrigo falou sobre a importância do incentivo da unidade militar em fomentar os atletas a exercerem artes marciais, inclusive em nível de competição, já que a unidade possui uma área de treino da modalidade,  para os militares que tenham interesse na prática do esporte.  “ É muito gratificante ganhar em 1° lugar na minha categoria, o reconhecimento é uma forma de ver que o nosso trabalho está dando certo”, disse o atleta.

Para o major Cláudio Thomaz Coelho de Souza, comandante do 1° Batalhão da PMTO, “promover o bem estar físico e mental é uma das bandeiras da unidade e esses atletas demonstram isso. Durante o ano foram realizados vários investimentos nesse sentido. Tivemos muitos atletas participando de competições e, em breve, teremos ainda mais nomes se destacando”, finalizou.