Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

A Prefeitura de Gurupi e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançaram na tarde da quarta-feira (4), o edital para seleção de estagiários acadêmicos da UFT, campus de Gurupi. Serão oferecidas quatro bolsas para os estudantes do curso de agronomia, duas para engenharia florestal, duas para química ambiental e duas para engenharia de bioprocessos e biotecnologia. As inscrições são gratuitas e vão ser realizadas de 9 a 13 de novembro na Central de Estágio no campus da universidade no município.

Os selecionados receberão uma bolsa remuneratória de R$ 420, incluindo vale-transporte. O critério de seleção será por meio de análise de currículo e rendimento acadêmico.

Para o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, essa parceria proporcionará aos estudantes a oportunidade de conhecer na prática o que estão aprendendo nos cursos. “Gurupi é uma importante cidade universitária do Norte do Brasil. Isso é um passo para inserir os nossos acadêmicos em prol do fortalecimento regional, por meio desse convênio das bolsas de estágio”, destacou o prefeito.

A estudante do 9º período de Engenharia Florestal, Lorrainy Carvalho, disse que irá concorrer a umas das vagas e lembrou que é preciso envolver os acadêmicos ainda mais na sociedade. “O mercado de trabalho exige cada vez mais dos profissionais que estão se formando, com esta parceria de estágio, os estudantes terão a oportunidade de adquirir experiência e dá retorno à população”, comentou.

O secretário da Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente de Gurupi, Raimundo Wagner, afirmou que os estagiários atuarão nas áreas de projetos, aterro sanitário, análise de águas, desenvolvimento de atividades junto às unidades de conservação, elaboração de projetos e na área de indústrias e produtos.

“A Universidade e a Prefeitura estão juntas para proporcionar oportunidades para os acadêmicos. Temos muitos talentos nessa universidade”, ressaltou o diretor do campus, Gil Rodrigues.