Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Após dois anos, o maior movimento de cultura Hip Hop do Tocantins está de volta. Nos dias 14 e 15 de novembro, acontece, em Palmas, a terceira edição do Hip Hop em Ação, um projeto da Associação Palmas Hip Hop, que tem como objetivo levar informação e formação aos integrantes e simpatizantes do movimento na cidade, permitindo troca de conhecimento e experiências.

A 3ª edição do Hip Hop em Ação está recheada de atividades. Performance de DJ’s, participação de grupos de rap locais, oficinas, debates, batalhas de b.boys e a grande atração que é o grupo de rap 3UmSó, de Brasília (DF), que fará o show de encerramento.

A programação inicia no sábado (14), às 9 horas, no Parque Cesamar, com uma Oficina de Grafite, conduzida pelo grafiteiro e professor Elom, de Brasília. No período da tarde, às 15 horas, os amantes da dança de rua, podem participar do Workshop de Breakdance com o b.boy Adriano, do famoso grupo Resistência Ativa de Goiânia (GO). As inscrições para os participantes na Batalha do Cerrado Negro 2x2 também acontecem no mesmo período, paralelo ao workshop.

No domingo (15), a programação tem início às 9 horas com performance do DJ Léo e exposição dos trabalhos produzidos na Oficina de Grafite. A tarde, os interessados podem participar de uma roda de conversa sobre Igualdade Racial e às 18 horas a batalha Cerrado Negro 2x2 pretende reunir b.boys em uma competição de breakdance. A programação encerra com o show do grupo “3umsó”.

O Hip Hop em Ação é realizado com o apoio da Funarte, por meio do edital Prêmio Hip Hop 2014, e conta com o apoio da Superintendência de Igualdade Racial da Prefeitura de Palmas, Programa Mano a Mano, Criative, Hotel Estrela e Rasta Skat Shop.

Confira a programação

14 de novembro - Sábado

9h – Oficina de Grafite, com o grafiteiro Elom de Brasília (DF)

15h – Workshop de break com b.boy Adriano R.A de Goiânia (GO)/ Cadastramento das duplas para a batalha do Cerrado Negro 2x2

16h – Roda de Conversa – Genocídio da Juventude Negra, com representantes da Marcha das Mulheres Negras no Tocantins

18h - Melhor Manobra Best Trick Open - Rasta Skate Shop

19h – Show de rap com os grupos: Família Selo de Deus, Fisionomia do Rap, Família Vida Nova, IMLL e Markim Dazantigas.

15 de novembro - Domingo

9h – Performance e discotecagem com o DJ Léo Venezzi, destaque no cenário tocantinense

10h – Exposição do material produzido na Oficina

15h – Roda de Conversa – igualdade Racial, com representantes da Superintendência da Igualdade Racial da Prefeitura de Palmas

18h – Batalha Cerrado Negro 2x2, campeonato de breakdance, anualmente realizado no mês de novembro em comemoração ao Dia da Consciência Negra, no 20 de novembro.

21h – Show com o grupo de rap 3UmSó de Brasília (DF)