Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta quarta-feira, 11, o resultado final do processo seletivo simplificado do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A seleção foi realizada para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de professor e instrutor monitor bolsista, conforme o Edital nº 048/2015.

Participaram do processo seletivo 2.165 concorrentes, sendo classificados 354. Outros 896 inscritos foram considerados aptos para o cadastro de reserva. Os candidatos classificados serão convocados por e-mail para entregar a documentação solicitada, que deve estar autenticada, para proceder a assinatura do contrato de bolsista e do termo de compromisso. A lista dos convocados também será divulgada no site da Seduc.

Caso haja interesse, a documentação dos inscritos  poderá ser retirada na Diretoria Regional de Educação (DRE) onde o candidato se inscreveu em um prazo de 60 dias. Após este período os documentos serão incinerados.

O Pronatec visa ampliar e incentivar o acesso do cidadão ao ensino técnico e a inserção no mercado de trabalho, por meio da ampliação das oportunidades educacionais e qualificação profissional de estudantes e trabalhadores. Ofertante do Pronatec, neste ano, a Seduc busca o desenvolvimento da educação, tendo como um dos principais eixos de sustentação o Ensino Médio integrado à Educação Profissional.

Confira no site da Seduc o resultado final do processo seletivo do Pronatec.