Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Aperitivo Sonoro desta semana será dançante com o forro pé de serra do Trio Baú a partir das 19h, no Tênis Sesc (Jd. Aureny III). A promessa é que ninguém vai ficar parado com o balanço do xote, baião e arrasta pé.

A história do Trio Baú começa a ser contada pela trajetória do criador da banda, Rubão Ayres. Nascido em Igarapé Grande/MA, mora em Palmas há 15 anos. A música sempre esteve presente na vida de Rubão, mas foi no Tocantins que começou a se dedicar ao aprendizado de instrumentos e aperfeiçoar a voz. Vocalista, ritmista, intérprete e compositor, tocou durante anos MPB e forró em barzinhos de Palmas e participou da formação de bandas, como Forró do Cerrado, Chilepe no Chinelo e Gingado do Nordeste.

Como forma de divulgar o autêntico estilo musical brasileiro e retratar a vida, os costumes e as dores do povo nordestino e brasileiro, Rubão cria o Trio Baú, composto também pelo sanfoneiro Mauro Batista e o zabumbeiro Gilvan. No repertório não faltam sucessos de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, Trio Virgulino e Jackson do Pandeiro.

Aperitivo Sonoro

O Happy Hour musical do Sesc acontece todas as sextas-feiras, das 19h às 22h30 no Tênis Sesc (Aureny III). O intuito do evento é oferecer opção de lazer e cultura de qualidade a todos os apreciadores da boa música, com a participação de músicos tocantinenses. A entrada é gratuita.