Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lino Vargas

Todas as 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Gurupi foram revitalizadas e nove delas receberam ampliação. A inauguração das Unidades aconteceu na manhã dessa sexta-feira (13), na UBS do setor Waldir Lins, onde mais de mil pessoas receberam vários atendimentos especializados.

Para o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, os investimentos na saúde são um dos mais importantes. “Nossa gestão faz questão de ter uma saúde de qualidade, por isso não abrimos mão de manter nossos postos ampliados, revitalizados e com atendimentos especializados a comunidade”, disse Laurez Moreira.

“Gurupi completa 57 anos e quem ganha o presente é a população, principalmente quando o assunto é saúde de qualidade. Hoje no Posto do Waldir Lins estamos tendo um atendimento diferenciado durante todo o dia para quem mora na região desse bairro”, explicou a secretária da Saúde de Gurupi, Suely Aguiar.  

Alguns dos atendimentos são: consultas com especialistas, atendimento psicológico, dentistas, saúde da mulher e do homem, coleta de citologia, teste rápido, glicemia, hepatite B, fisioterapia prótese, palestras, atualização de cartão de vacina, consultas, entre outros.

Novas Unidades

Os postos de Saúde agora contam com modernos consultórios odontológicos, equipamentos novos de saúde, mobiliários novos. Todas as Unidades reformadas e nove ampliadas para melhor atender a comunidade.

“O que está acontecendo agora é a realização de um sonho. A UBS do Waldir Lins ficou linda, o atendimento cada dia melhor e agora com uma mega estrutura. Somos gratos ao nosso gestor Laurez Moreira, por todo empenho realizado”, afirmou a presidente do setor Waldir Lins, Sonia Segger.