Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A oitava exposição individual do artista Antônio Netto:  Território Imaginário - Ocupações, será montada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho a partir de 18 de novembro. Composta de 30 obras, todas em acrílica sobre tela, a exposição visual segue no NILA - Núcleo Integrado de Literatura e Artes Visuais de Palmas até o dia 18 de dezembro de 2015.

Antônio Rodrigues Netto é natural de João Pessoa/PB e vive no Tocantins desde 1996. Autodidata, frequentou  no nordeste inúmeras galerias e ateliês de arte nos anos 1980 e 1990, onde estudou técnicas de desenho a grafite, pintura a óleo e giz pastel oleoso; além de técnicas como acrílica sobre tela e aquarela.

A exposição marca uma jornada de mais de duas décadas do artista no abstracionismo concreto (ou geométrico), ao mesmo tempo que inaugura uma fase mais orgânica e despojada.

“Trabalho nessa exposição há um ano.  É uma pesquisa realizada com muita dedicação e o projeto representa tanto a plenitude de um estilo quanto o anúncio de um novo estilo artístico. É um ponto de mutação, um território da imaginação antes desconhecido e agora familiar, íntimo”, comenta Netto.

A composição vai encontrando, assim, o caminho de sentimentos mais intuitivos.  E a criatividade aflorando as finas camadas da consciência.

A exposição Território Imaginário – Ocupações é realizada pelo Ateliê ao Cubo e co-realizada pela Jubalina ProduçõesTem o patrocínio da Fundação Cultural de Palmas, resultado do Prêmio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura - Promic 2014 (Prefeitura Municipal de Palmas, Fundação Cultural de Palmas e Fundo Municipal de Apoio à Cultura). E conta com os apoios culturais de: Estúdio Aperitivos, Viuller Bernardo, Contexto Produção Cultural e Trade Rock.