Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A diretoria regional da Defensoria Pública em Gurupi está recebendo doações de alimentos, brinquedos, roupas e fraldas descartáveis (geriátricas e infantis) até o dia 14 de dezembro. Os itens arrecadados serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade, Assistidas pela DPE-TO no município de Gurupi.

De acordo com a diretora regional de Gurupi, defensora pública Silvânia Barbosa de Oliveira Pimentel, a iniciativa da campanha surgiu de uma demanda identificada pela equipe multidisciplinar durante as visitas realizadas aos assistidos da Defensoria Pública. “Em alguns atendimentos, o defensor público solicita à equipe multidisciplinar um relatório para subsidiar o atendimento da demanda, e muitas vezes, as profissionais precisam se deslocar ate a residência do assistido, e foram nessas visitas que foram identificadas a situação de algumas famílias, que às vezes não têm nem o que comer”, conta a defensora pública.

Segundo a equipe multidisciplinar, para esta ação foi feita uma lista de famílias residentes em Gurupi, assistidas pela Defensoria Pública, com as principais necessidades delas, entre elas: alimentos, roupas, fraldas geriátricas e infantis e também brinquedos para as crianças. “Defensores públicos, servidores, estagiários, e toda sociedade gurupiense pode contribuir com a campanha e assim ampliar essa lista de doações”, destaca a psicóloga Isabel Cristina Izzo.

As doações podem ser entregues na sede da Defensoria Pública em Gurupi, localizada na Rua Presidente Juscelino Kubitschek (Rua 5), nº 1372, na sala da Equipe Multidisciplinar; ou ainda entrar em contato pelo telefone.