Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma ação de combate à criminalidade deflagrada por policiais civis do Grupo de Operação Táticas Especiais (Gote) e da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) Núcleo Norte, em Araguaína, no Norte do Estado, na manhã desta quarta-feira, 18, resultou na prisão de Ronaldo de Lara Cirino, foragido da Comarca de Peabirú, no Estado do Paraná.

Conforme a Polícia Civil, as equipes do Gote realizavam investigações rotineiras em Araguaína quando, em determinado momento, deparam-se com um veículo ocupado por três indivíduos em atitudes suspeita. Diante disso, os policiais realizaram a abordagem dos indivíduos, que foram submetidos a buscas pessoais.

Durante a revista, os agentes encontraram em poder de um dos ocupantes, que já responde a três processos criminais na Comarca de Araguaína, a quantia de R$ 3.410,00. Os três indivíduos foram conduzidos à sede da Deic, onde os policiais civis, após levantamentos, descobriram que os três elementos tem passagem pela polícia pela prática de vários crimes, sendo que Ronaldo responde a processos criminais nos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Os policiais civis também constataram que existia em desfavor de Ronaldo, um mandado de prisão preventiva em aberto, oriundo da Comarca de Peabirú (PR), pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo, o qual foi cumprido imediatamente.

Após os procedimentos cabíveis, o indivíduo foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína – CPPA, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Paraná, Estado para onde deverá ser recambiado, a fim de que possa cumprir a sentença a qual foi condenado.