Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Grupo de Teatro da Unirg (Guetu) apresentará peças teatrais baseadas nas obras literárias do vestibular da Unirg nesta sexta-feira, 20, às 19h. As apresentações serão no auditório do Sesc, por meio de uma parceria firmada há cinco anos entre as duas instituições. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Serão três peças que simularão e revisarão as obras O Banqueiro Anarquistade Fernando Pessoa, O Cortiço de Aluísio Azevedoe Contos de Amor e Ciúme de Machado de Assis. O objetivo do evento é de colaborar com o curso pré-vestibular ofertado pelo Sesc.

“É um trabalho de forma lúdica, com detalhes fidedignos dos personagens, que permitirá o vestibulando memorizar com mais facilidade as mensagens do que com a leitura de última hora, tendo em vista que apenas uma das obras possui mais de 200 páginas”, disse o diretor e ator do Guetu, Cristiano Cabral. 

Guetu

O Guetu é o grupo de teatro da Fundação Unirg, composto por 17 integrantes da Casa de Cultura da Unirg.

Recentemente o grupo tem desenvolvido ações voltadas para o teatro empresarial, atendendo a diversas empresas locais. Na semana passada o Guetu participou de atividades com públicos da Odebrecht Ambiental/Saneatins e do Serviço Social da Indústria (Sesi/TO). 

No Sesi, as apresentações foram durante a 5ª edição do Projeto Mobilizar. A ação fez parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) da empresa. 

No último dia 12, o Gueto apresentou ainda em Dianópolis, onde destacou a “Conscientização de segurança no trânsito” para os colaboradores da Saneatins.

“O propósito é usar o teatro como instrumento de colaboração e transformação social, atingindo camadas da sociedade que, muitas vezes, nunca teve contato com a arte”, finalizou Cabral.