Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foi realizado neste último final de semana, a 1ª copa do Administrador de  Futebol Society,  evento que faz parte das diversas atividades promovidas pelo Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), para comemorar o Jubileu de Ouro da Profissão. A primeira copa foi composta por oito times participantes: Meninos da Quatro, Palmas Sul, Pernas de Pau, Fieto, Thug, Quartetto, Arena Sport e Chefia. No total 120 atletas foram inscritos. Em 1º lugar ficou a equipe Pernas de Pau, seguida em 2º lugar pela Arena Sport e em 3º pelo time Meninos da Quatro.

O conselheiro regional do CRA-TO, Edson Cabral, comemorou os resultados. “Essa copa é uma maneira de integrar  o conselho com as empresas. O esporte faz muito bem à saúde, e os atletas que participam, que são pessoas que trabalham em empresas, eles levam a ideia de que administrar também é se divertir, jogar é confraternizar”, reforçou.

O gerente administrativo, Igor Nascimento André, destacou a importância de participar do evento. “ Estamos aqui para confraternizar e fortalecer nosso conselho, porque através do futebol conseguimos unir as pessoas”, disse.

O presidente do CRA-TO, Eugênio Pacceli, falou sobre ações futuras. “Eventos dessa natureza são muito importantes para aproximar o CRA-TO da comunidade. Acredito que estabelecer uma relação com acadêmicos, administradores e a comunidade é um dos trabalhos do Conselho. Em nossa gestão, vamos implementar outras ações como esta”, reforçou.

Antes de iniciar os jogos foi realizado o congresso técnico com o sorteio das chaves e explicação breve do regulamento e regras da competição. Ficou definido pela comissão técnica o sistema de mata a mata, onde cada vitória levaria a classificação da equipe vencedora as semifinais e finais da copa.

A copa ainda contou com ação social onde cada atleta no ato da inscrição fez uma doação de 1kg de alimento não perecível. No total foram arrecadados 120 kg de alimentos que serão doados a uma instituição filantrópica.