Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Os estudantes do Cento Universitário Unirg, juntamente com os alunos da Universidade Federal do Tocantins, campus Gurupi, se uniram em prol da solidariedade. Sensibilizados com a situação dos moradores da cidade de Mariana (MG) os estudantes criaram a campanha Universitários Solidários e arrecadam até a próxima segunda-feira, 30, água mineral e ração para animais domésticos que serão doados aos desabrigados atingidos pela lama.

Os pontos de coletas são campus I, na coordenação de Direito e na sala da Atlética Suprema; campus II, na coordenação de Fisioterapia e Diretório Central dos Estudantes (DCE), além do campus da UFT (Centros Acadêmicos e Supermercado Moreira).

De acordo com a presidente da Atlética Suprema Direito Unirg, Narita Brito, apenas estão sendo arrecadados água mineral e ração para gatos e cachorros. “Não estamos recebendo roupas ou alimentos, pois fomos informados que eles já receberam muitas doações. A ideia surgiu depois que vimos ações semelhantes sendo realizadas em outras Instituições de Ensino Superior, a partir de então resolvemos nos unir com os demais cursos da Unirg”, relatou.

A estudante disse ainda que outras entidades também são parceiras, como o movimento católico de jovens Segue-me, Ordem Demolay e Ordem Arco Íris. “É de extrema importância ações sociais no mundo universitário, pois nos fazem crescer como acadêmicos e, principalmente, como cidadãos preocupados em fazer parte de um mundo melhor e mais solidário”.

Outra parceria que os estudantes conquistaram foi a da empresa Saborelle que fará na próxima semana o transporte das doações. “Entre terça ou quarta-feira está previsto o envio dos donativos. Vendo o esforço de todos os envolvidos, acredito que o projeto Universitários Solidários será permanente, pois nosso objetivo é ajudar o próximo”, finalizou a presidente da Atlética Suprema, Narita Brito.

Pontos de doações

Campus I - Avenida Antonio Nunes da Silva, 2195, Parque das Acácias.

Campus II - Avenida Rio de Janeiro 1538, Qd. 326, Lt.3 e 4 – Centro e Avenida Guanabara 1500, Qd. 326, Lt. 11, Centro.

Campus UFT - Rua Badejós, Lote 7, Chácaras 69/72, Zona Rural.