Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu na noite do último sábado, 28, na cidade de Araguaína, um indivíduo de 23 anos, e dois menores, uma com 16 anos e outro com 17 anos, acusados de tráfico de drogas. Com o trio os policiais apreenderam dez invólucros contendo substância aparentando ser cocaína e um invólucro contendo substância aparentando ser maconha.

A ação aconteceu por volta das 22h, em uma residência na Avenida Castelo Branco, Setor Brasil, cidade de Araguaína. A PM chegou aos acusados depois de várias solicitações de moradores que reclamavam de perturbação do sossego público, em virtude de uma festa que acontecia no local.

Uma equipe da PM foi até o endereço das denúncias e verificou que algumas pessoas ficaram nervosas com a presença da PM. Com o apoio de outras equipes de serviço os policiais realizaram buscas em todos que estavam na residência, momento em que localizaram as drogas com os três suspeitos, sendo dois homens e uma mulher.

O dono do veículo no qual estava o som, que incomodava os moradores das proximidades, um jovem de 21 anos, que também se identificou como organizador da festa, foi autuado por perturbação do sossego público. O indivíduo, o veículo (Chery Cielo, de cor prata), e os equipamentos sonoros foram conduzidos à Delegacia.

Os acusados de tráfico de drogas e todo material apreendido também foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. A autoridade policial de plantão compareceu ao local da festa e identificou alguns menores no local, que foram encaminhados à Delegacia e entregues aos responsáveis.

Arma de fogo apreendida

Também na noite de sábado, 28, na cidade de Araguaína, a Polícia Militar apreendeu em poder de um indivíduo de 26 anos, um revólver calibre 38, sem numeração aparente, com seis munições intactas. Uma equipe de radiopatrulha recebeu informações do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da PM, que havia um indivíduo portando arma de fogo no Setor Entroncamento. Diante da denúncia os policiais realizaram patrulhamento nas proximidades e já no Setor Itapuã identificaram um indivíduo em atitude suspeita, conduzindo um veículo Renault Clio, de cor branca. Durante abordagem os militares encontraram a arma de fogo no carpete do banco do passageiro. O condutor, o veículo e a arma apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

Mais veículos recuperados

Araguaína

Na manhã da última quinta-feira, 26, policiais militares do 2º Batalhão da Polícia Militar recuperaram na cidade de Araguaína duas motocicletas, uma roubada e outra furtada.

A primeira ação ocorreu por volta das 08h, após a PM ser acionada por uma vítima de roubo ocorrido no setor Couto Magalhães. Segundo a vítima, indivíduos armados subtraíram uma motocicleta Honda Biz, cor vermelha, e fugiram em direção ao setor Maracanã. As equipes da PM realizaram patrulhamento nas imediações e localizaram o veículo estacionado em um terreno baldio.

Já por volta das 11h30min, uma equipe realizava patrulhamento em uma estrada vicinal que dá acesso ao setor Costa Esmeralda, quando avistou dois indivíduos saindo do matagal em atitude suspeita, que ao perceberem a presença policial empreenderam fuga.

Os policiais realizaram buscas na região, momento em que localizaram no interior de uma residência em construção, uma moto Honda 150 NXR Bros, depois da verificação dos dados contatou-se ser produto de furto ocorrido na noite da última quarta-feira, 25. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

Colinas do Tocantins

Ainda na quinta-feira, 26, a PM apreendeu outro veículo com registro de furto (VW Parati, cor vermelha, placa de Araguaína-TO), em um posto de combustível na Rodovia TO 335, km 175, cidade de Colinas do Tocantins. Uma guarnição da PM recebeu informações que o veículo furtado teria sido visto no estabelecimento denominado “Posto Mil e Um”, sendo abastecido. No local os policiais encontraram o condutor e o veículo furtado, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Guaraí, para os procedimentos legais.

Palmas

Já na noite de sexta-feira, 27, na cidade de Palmas, a PM apreendeu uma motocicleta  Yamaha YBR 125, de cor vermelha, com registro de furto, sendo conduzida por dois indivíduos. A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina na Avenida L, no Setor União Sul. Os indivíduos trafegavam em atitude suspeita quando foram abordados pela equipe da PM, que verificou os dados da motocicleta e constatou ser produto de furto. Veículo e suspeitos, menores de idade, juntamente com os responsáveis, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos que o caso requer.

Gurupi

Na manhã de sábado, 28, na cidade de Gurupi, a PM recuperou a motocicleta Honda Biz, de cor preta, que acabara de ser furtada. A vítima acionou a PM e disse ter deixado seu veículo estacionado com a chave na ignição, momento em que foi furtado. Uma testemunha repassou as características do suspeito aos policiais, que conseguiram localizar e prender o suspeito, um jovem de 22 anos. A motocicleta, que ainda estava sem placa por ser nova, também foi recuperada. O suspeito e o veículo apreendido foram encaminhados à Delegacia.