Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Vivianni Asevedo

Foto: Vivianni Asevedo

A Coordenação de Concurso e Seleção da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) divulgou nesta segunda-feira, 30, o gabarito preliminar das provas objetivas do Vestibular 2016/1. O documento poderá ser consultado no site da Unitins, no link https://concursos.unitins.br/concursos/download/arquivos/[635844925909320080]gabarito-preliminar.pdf. As provas do vestibular foram realizadas no domingo, 29, nas cidades de Palmas, Dianópolis, Araguatins e Augustinópolis.

Interessados em interpor recursos contra o gabarito preliminar terão entre os dias 1º e 2 de dezembro, das 8h às 12h e 14h às 18h, nos câmpus da Unitins ou pelo e-mail ccs@unitins.br, conforme consta no edital da seleção. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 14 dezembro de 2015 e as matrículas dos aprovados em primeira chamada acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de dezembro.

Foram inscritos 4.433 candidatos que disputavam 336 vagas do total de 480, em nove cursos de graduação de 12 turmas dos quatro câmpus – Palmas, Dianópolis, Araguatins e Augustinópolis. 

No período da manhã, das 8h às 12h, os estudantes responderam as questões de Física, Biologia, Matemática, História, Geografia e Química. No período da tarde, das 15h às 18h, as provas foram de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação. A Coordenação de Concurso e Seleção finaliza nesta segunda-feira os dados a respeito do vestibular e estima que 12% dos inscritos não compareceram para as provas.

Vagas

As demais 144 vagas serão preenchidas por estudantes selecionados através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os cursos são oferecidos nos câmpus Araguatins (Letras, Pedagogia), Augustinópolis (Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem), Dianópolis (Administração, Ciências Contábeis, Direito) e Palmas (Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social, Sistemas de Informação).

O curso mais concorrido é Direito. No Câmpus Palmas, são 54,39 candidatos por vaga e no Câmpus Augustinópolis são 22,71 candidatos por vaga.