Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O dia 1º de dezembro foi a data escolhida para celebrar o Dia Mundial de Combate à Aids e para contribuir com a conscientização de todos os públicos sobre a importância da prevenção e dos perigos do comportamento de risco, o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar – IBGH de Araguaína promoverá uma campanha de esclarecimentos e orientação para os pacientes do Hospital Municipal de Araguaína e Ambulatório de Especialidades e também junto à população.

Nesta próxima terça-feira, dia 1º, a partir das 9 horas, colaboradores do IBGH distribuirão folders informativos sobre prevenção, transmissão e sintomas da Aids, assim como a entrega de preservativos aos pacientes na sala de espera do hospital. Logo em seguida, às 10 horas, a equipe segue para o semáforo da Avenida Santos Dumont, em frente à rodoviária, para a mesma ação com motoristas e passantes.

A diretora técnica do Hospital Municipal de Araguaína, Dra. Elaine Aparecida Soares, reforça que o intuito da mobilização é justamente deixar claro que a doença não escolhe segmentos sociais. “Conforme é colocado em nosso folder, a Aids não tem cara, cor, sexo ou idade. É preciso se proteger sempre e evitar comportamentos de risco. Vamos levar essa mensagem aos nossos públicos e à sociedade”.